segunda-feira, 7 de julho de 2014

Os segredos da mente milionária - T. Harv Eker

Olá pessoal,

Eu havia dito no perfil que adoro ler e leio sobre vários assuntos, como administração, romance policial, suspense, história antiga, entre outros. Disse também que iria colocar alguns aqui dos que me interessassem mais com sua respectiva sinopse e minha opinião. 

Vou começar por um muito interessante, que a princípio eu vi como sendo um daqueles que te dão fórmulas para que você ganhe dinheiro, que dizem que você tem que economizar, etc etc. Mas assim que eu comecei a ler, não consegui parar, achei muito interessante.
O que eu gostei, é que foi dito várias coisas interessantes e verdadeiras do nosso modo de pensar e agir, dos nossos pensamentos, ou melhor, da maneira como pensamos. É muito interessante quando paramos para pensar e vemos como nosso modelo de dinheiro vem desde a infância, a maneira de agir e pensar sobre pessoas ricas, e sobre nossa capacidade de ganhar e multiplicar dinheiro pode vir de coisas que nossos pais disseram ou nós apenas presenciamos. 
Os arquivos de riqueza, que são maravilhosos, e podem acreditar, se você mudar um pouco seu modo de ver as coisas, parar de reclamar, se afastar de pessoas negativas, buscar seu modelo de dinheiro que foi "implantado" na sua mente quando era criança e modificá-lo, para melhor, faz com que sua semana modifique, seu mês melhore e sua convivência com pessoas melhore e muito. 

É uma leitura rápida, nada massante e desanimador. Vou colocar a sinopse aqui e a capa do livro.
Espero que gostem.
Grande abraço.

Sinopse
Livro - Os Segredos da Mente Milionária
Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" - um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

- Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.

- O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.

- A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.

- O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.

- Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido - a verdadeira medida da riqueza.

A ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. "Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros", diz Eker. "É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário